Herói da vitória do Potiguar, Márcio Mossoró não segura emoção: “Sonhei com esse momento”
O meia Márcio Mossoró deixou o Estádio Nogueirão, na noite deste domingo, 13, literalmente, de alma lavada. Após 21 anos de carreira, o jogador, finalmente, realizou o sonho de disputar o seu primeiro jogo oficial por uma equipe da cidade na sua casa, e quis o destino que o capítulo final dessa partida guardasse fortes emoções para o jogador e a torcida alvirrubra.
Diante do ABC, o Potiguar até saiu na frente aos 24 minutos do primeiro tempo com o atacante Vinicius, de cabeça. O roteiro parecia ser favorável ao time mossoroense, principalmente, após a expulsão do zagueiro Richardson, antes do intervalo. No entanto, o que se viu em boa parte do segundo tempo foi o ABC mais próximo do gol.
De tanto pressionar, já na reta final de partida, o alvinegro foi presenteado com um lance de mão na bola de Ronald. Pênalti marcado e convertido pelo atacante Wallyson, aos 39.
E quando tudo se encaminhava para o empate, em um lance de pura inteligência, o atacante Harrisson cobra falta com rapidez, aproveitando a desatenção da defesa alvinegra. Livre, o meia Márcio Mossoró aparece cara a cara com o goleiro e tem a tranquilidade para marcar o seu primeiro gol como jogador profissional no Nogueirão. Um momento histórico que sacramentou a vitória do Potiguar, a terceira de forma consecutiva.
– Emoção única. Eu sou muito realizado. Dentro do futebol, dentro da minha família. Eu lutei bastante. Por mais que muitos não queiram, eu consegui vencer na vida. Eu sonhei com esse momento, só não imaginaria que seria no último minuto. Eu acho que Deus prepara todas as coisas no tempo certo dele – agradeceu o jogador.
Após a partida, o jogador falou sobre o momento do Potiguar e fez um desabafo.
– As dificuldades são grandes. Precisamos de ajuda. Se a gente não mudar agora no momento em que estamos vivendo, o futebol de Mossoró não irá evoluir. Acreditem em mim. A situação é crítica. Eu sei que não é fácil. Vocês sabem disso. Mas aqueles que podem, ajudem. Eu estou ajudando dentro do que eu posso. Estou jogando por amor, amor à minha cidade e ao Potiguar que abriu as suas portas para mim – ressaltou.
A cada partida, Márcio Mossoró já observa seus últimos passos como jogador profissional. Um misto de ansiedade e satisfação por tudo o que ele construiu ao longo da sua trajetória.
– Tenho vivido esses dias numa ansiedade a mil. Estou perto de encerrar minha carreira, mas é com muito orgulho, muita satisfação e realizado – finalizou.
Com a vitória por 2 a 1 sobre o ABC, o Potiguar chegou aos dez pontos, ocupando a vice-liderança na classificação do segundo turno. Agora, o próximo desafio do time mossoroense será diante do Potyguar de Currais Novos, no próximo domingo, 20, no Estádio Bezerrão.