Globo de Ceará-Mirim elimina o Internacional e faz história na Copa do Brasil
A zebra passeou solta pelo gramado do estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, na noite desta quinta-feira, 3. Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Globo contrariou as previsões e eliminou o Internacional, de Porto Alegre-RS, com uma vitória pelo placar de 2 a 0.
Pelo regulamento da competição, ao Inter só bastava o empate para avançar à próxima fase. No entanto, foi o time natalense quem buscou a classificação durante os 90 minutos.
Os gols só vieram na segunda etapa. O primeiro, surgiu em um ‘frangaço’ do goleiro Daniel, que acabou deixando a bola passar entre as mãos após cobrança de falta rasteira do lateral Fernando. Já na reta final, aos 43, o atacante Rômulo fechou o caixão colorado e sacramentou o resultado histório para o time potiguar. Com a classificação, o Globo terá direito a uma premiação no valor de R$ 620 mil.
Na segunda fase a Águia de Ceará-Mirim terá pela frente o Brasiliense, também em jogo único, em condições iguais para as duas equipes. Pelo ranking da CBF, a partida deverá acontecer também no Barrettão, ainda em data a ser confirmada.