“Ou você valoriza a polícia ou protege o bandido”, afirma Brenno Queiroga
Em entrevista ao portal Serrano da cidade de Serra do Mel, o pré-candidato ao Governo do Estado Brenno Queiroga fez duras críticas a governadora Fátima Bezerra. Ele enfatizou que além de Fátima não valorizar a classe, ela ainda foi responsável por aprovar cerca de 10 leis e regulamentações no sentido de proteger o bandido (na íntegra da matéria ele especifica). “Faltou diálogo do Governo para que essa situação (a retirada de direitos dos policiais civis) não chegasse a esse ponto”, concluiu.
– Eu acho que você tem que valorizar o policial, você tem que dá estrutura para ele trabalhar, você tem que remunerar de forma decente. Ora, Fátima nesse caso (da situação dos policiais civis) ela está querendo “cortar” o salário dos policiais, deixou esticar a corda até torar, podendo ter sentado antes e dizer “olhe, isso aqui o Ministério Público disse que estava errado, não tem como botar, mas nós vamos mandar um projeto de lei para a Assembleia agora e vamos resolver essa situação”, e não deixar isso acontecer. Aí fica humilhando o servidor, pisando no pescoço, esticando a corda, maltratando, para depois dizer que deu e que foi boazinha. Essa é a estratégia que ela sempre utilizou na vida dela, e isso a gente quer mudar, a gente está aqui para valorizar o policial enquanto ela estava para proteger o bandido, que é o que ela sempre fez quando foi deputada e infelizmente está fazendo agora também – explicou Brenno Queiroga.
Ele lembrou ainda da situação de um policial em Natal que no seu dia de folga, a paisana, prendeu um bandido e ele (o policial) acabou sendo preso.
– Isso não existe (essa inversão de valores). No nosso governo ele vai ser aplaudido, pois mesmo fora de seu expediente, ele arriscou a vida dele para evitar um roubo, um furto, enfim. Mas no final ainda terminar sendo preso, é inadmissível essa postura da Governadora com os policiais – finalizou Brenno Queiroga.
Abaixo algumas leis e regulamentações que ele destacou sobre Fátima Bezerra-PT.
Lei – 11.346/2006 traficante vira mero comerciante de drogas
Lei – 10.806/2003 posse de arma
Decreto 51/2004 estatuto do desarmamento
Lei – 12.594/2012 Visita íntima
Lei – 12.433/2011 Redução de pena por leitura
Lei – 10.606/2003 Auxílio reclusão
Lei – 12.403/2011 Audiência de custódia
Lei – 12.595/2012 Flexibilidade para menores
Lei – 11.464/2007 Redução de pena crime hediondo
Decisão – Prisão em 2° instância (STF);