Covid-19: Ocupação de leitos em Mossoró chega a 100%
A ocupação de leitos para tratamento da Covid -19 em Mossoró (RN), chegou a sua capacidade máxima nesta última sexta-feira (4). Todos os leitos de UTI para Covid-19 estão ocupados.
Hoje o município dispõe de 10 leitos de UTI e os 16 de enfermaria ocupados. A cidade, considera a segunda maior do estado, absorve também pacientes de outros municípios próximos.
Por causa da alta ocupação, será formada uma parceria do governo do estado e a prefeitura de Mossoró, para transformar, de forma gradativa, 10 leitos clínicos em leitos de UTI para atender a demanda atual. Além disso, outros 10 leitos clínicos também serão abertos no fim de semana.
Os leitos críticos ficam na Maternidade Almeida Castro e no Hospital Rafael Fernandes. De acordo com a diretora da maternidade, 60% dos pacientes internados na UTI são pessoas que não tomaram nenhuma dose da vacina e os demais não completaram o esquema vacinal.
Leitos Clínicos
Os novos leitos clínicos que serão abertos vão funcionar no Hospital da Polícia Militar de Mossoró, que passou por reforma.
O espaço foi cedido pelo comando da PM e a abertura dos leitos faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre município e governo. Eles serão administrados pela Apamim.
Ao todo, a estrutura poderá abrigar até 35 leitos clínicos, o que pode ajudar a desafogar o nível de ocupação atual.
Com informações – G1RN