Esporte

Natação da Ufersa/UERN recebe prêmio de terceira melhor equipe do RN

A equipe de natação Ufersa/UERN esteve presente na cerimônia de premiação dos melhores nadadores federados do ano de 2021. O evento foi organizado pela Federação Aquática Norteriograndense e pelo Complexo Educacional Noilde Ramalho na cidade de Natal. Durante a cerimônia, foram premiados os três melhores atletas de cada categoria, além das três equipes que mais pontuaram durante o Campeonato. A equipe Ufersa/UERN conquistou a terceira colocação geral, tendo sete nadadores premiados individualmente.

Beatriz Soeiro e Silva foi campeã na categoria Petiz II (feminino), enquanto que nesta mesma categoria no masculino, Arthur Pinheiro, Luiz Guilherme Marcelino e Raul Gonçalves foram os três melhores. Os irmãos Júlio Mota e Jordan Mota foram campeões nas categorias Infantil II e Juvenil I, respectivamente, enquanto que na categoria sênior, para nadadores com mais de 20 anos, o professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva foi vice-campeão.

“Foi a primeira vez, em 51 anos, que uma equipe de Mossoró fica entre as três melhores do Rio Grande do Norte, num Campeonato Estadual para atletas federados e tendo vários nadadores entre os melhores do ano”, destaca o professor Gustavo Silva, que coordena o projeto de extensão em parceria com o professor Adalberto Veronese da UERN.

A expectativa é que em 2022 a equipe venha a participar não somente de eventos estaduais, mas também de competições regionais e nacionais, como o Campeonato Brasileiro Infantil e os Jogos Escolares Brasileiros. É importante destacar que o objetivo do projeto de extensão não é somente descobrir novos talentos, mas também difundir a prática da natação em Mossoró, visando melhorias na qualidade de vida das pessoas.

Ufersa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo