Saúde

Igrejas e templos religiosos não irão exigir o passaporte vacinal

O Governo do Estado não vai exigir o passaporte vacinal para o acesso a igrejas e templos religiosos. A decisão foi tomada pelo Gabinete Civil do RN, após um pedido de reunião feita pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Natal, levando em consideração as recomendações do Comitê Científico.

Pelo decreto que entrou em vigor nessa última sexta-feira, 21, shoppings, bares, restaurantes e estabelecimentos com mais de 100 pessoas terão a obrigatoriedade de exigir o comprovante vacinal dos seus frequentadores.

Confira a nota do Governo do Estado:

“O Governo do RN mantém o diálogo aberto com as instituições e entidades que representam as diversas atividades quanto às medidas a serem recomendadas e adotadas no enfrentamento à pandemia da covid-19, sempre levando em consideração as recomendações do Comitê Científico, ponto de partida às discussões e posteriores tomadas de decisão, que esta semana culminaram na edição de novo decreto governamental N° 31.265, de 17 de janeiro de 2022, em vigor a partir desta sexta-feira (21).

Nesse contexto, atividades como funcionamento de igrejas e templos religiosos não foram tratadas no decreto por não haver qualquer recomendação científica que aponte, no momento, a necessidade de alterações às medidas preconizadas em decretos anteriores.

O Governo do Estado, ciente da necessidade de ouvir e discutir o cenário com representantes de todas as atividades, atendeu à solicitação de reunião feita pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Natal e, nessa quinta-feira (20) recebeu seus representantes, que levaram ao Gabinete Civil do RN a solicitação de manutenção do diálogo à medida que o atual quadro epidemiológico sofra alterações, e enseje necessidade de adoção de novas medidas mais restritivas. E reforça que o Governo do Estado edita seus atos normativos, relativos ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, com base nas recomendações expedidas pelo comitê de especialistas.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo