Atletas de Jiu-Jitsu vendem água mineral e doces no semáforo para arrecadar dinheiro para o Brasileiro
Todos os dias Edimilson, Filipe, Ismael, Rikelvi e Adrialisson vêm se deslocando até o semáforo da Av. Dix-Neuf Rosado, conhecida como “Leste/Oeste”, para vender doces e água mineral. Eles são atletas de um projeto de Jiu-Jitsu e estão em busca de apoio para realizar o sonho de disputar o Campeonato Brasileiro, que será realizado em maio, em Barueri-SP.
– São tempos difíceis. Meu pai está desempregado e minha mãe trabalha como doméstica. Hoje, eu moro com meu pai e nós sobrevivemos através da venda de água mineral. Tenho comercializado as balas no semáforo porque sei que meu pai não tem as condições que ele queria para me ajudar. Por isso, estou indo pelo meu sonho. Levo a plaquinha para as pessoas me verem. Quem sabe algum empresário possa me patrocinar – afirmou Adrialisson Maia, de 17 anos.
Rikelvi Fernandes também está nessa luta e espera contar com o apoio dos mossoroenses para ter a oportunidade de competir o Brasileiro.
– Estamos vendendo água e jujuba para conseguir o valor necessário para a nossa viagem. Temos o sonho de nos tornar competidores. Toda ajuda é bem-vinda – afirmou.
A venda de produtos no semáforo acontece das 7h às 11h30. Já os treinos na academia iniciam no período da tarde e se extendem até às 22h. Uma rotina bem cheia, mas que, segundo Adrialisson, não vem prejudicando a vida escolar.
– Estou no 3ª ano do Ensino Médio. Mas no momento estou de férias. Continuarei nessa batalha até o início das aulas – reforçou.
Para atingir a meta arrecadada, os atletas também disponibilizam a chave Pix 84 994612186, em nome de Matthew Vasconcelos, para quem quiser contribuir com essa iniciativa.