Maria Bonita encerra o Estadual de Basquete Feminino na terceira colocação
A equipe mossoroense Basquete Maria Bonita encerrou a sua participação no estadual feminino da modalidade com o terceiro lugar, após derrotar o ABC por 50 a 32, neste último final de semana, em Natal.
Mesmo não tendo conseguido chegar à decisão, o balanço feito pelo time foi positivo, principalmente pelos obstáculos que foram superados ao longo da competição.
– Eu resumo a participação do Maria Bonita como superação. Foram várias dificuldades enfrentadas ao longo da competição e sem o apoio necessário, principalmente o institucional. Destaco que a Federação foi importante para nossa participação, nos ajudando com o combustível. Agradeço também a cada um que ajudou nossa equipe comprando uma rifa para custear a logística das viagens – destacou Franklin Soares, técnico da equipe.
Ainda segundo Franklin, o título da competição era o objetivo, porém, as circunstâncias impediram que a equipe pudesse ir mais além no estadual.
– Acreditávamos que chegaríamos na final. Porém, eu avalio que não ter chegado foi uma consequência. Jogamos duas vezes em um sábado, e isso comprometeu nosso rendimento no segundo jogo. Pelo desgaste, cinco atletas saíram lesionadas. Pegamos a equipe mais forte na semifinal, o Allian/Aero. Tínhamos chances, mas era bem difícil. Não estávamos inteiros. Foi um jogo duro e faltou condicionamento. Na disputa do terceiro lugar, fomos descansados. Fizemos um grande jogo contra o ABC, que havia nos derrotado na fase classificatória, e ficamos com a terceira colocação – afirmou.
Ele também deixou um apelo para os gestores públicos olharem o esporte com mais atenção.
– Espero que as pessoas vejam que o esporte é uma porta para boas ações e gera inúmeros frutos para a sociedade. Se continuar dessa maneira, sem o apoio, será muito difícil a participação das equipes levando o nome de Mossoró para as competições – finalizou.