Atleta de Grossos ganha o Brasil e brilha no Inside MMA
Natural de Grossos, Alisson Silva é hoje um dos principais destaques do país na categoria peso mosca do MMA. Aos 25 anos anos e com um cartel de cinco vitórias em cinco lutas, o lutador vem colhendo os frutos de uma carreira ainda curta, mas já vitoriosa nas artes marciais.
– Tenho 10 anos de Jiu-jitsu – comecei a treinar MMA há três. No início, eu tive um suporte muito importante de Talison Soares, que é de Areia Branca. Lá, eu fiz minhas três primeiras lutas. Devido ao estilo, o jiu-jitsu me ajudou muito na transição para o MMA – afirmou.
Em busca de novos desafios na carreira, Alisson deixou a Costa Branca para a capital potiguar, onde conquistou novas experiências e abriu portas para outros centros.
– Passei um tempo na equipe Hikari, em Natal, e de lá o dono da academia, Gorka Sanchez, falou com um empresário que marcou uma luta no evento Inside Fighters’ League. Foi minha quarta luta e uma verdadeira guerra de três rounds, que foi coroada com a minha vitória – contou.
No último sábado, 18, Alisson Silva disputou a sua segunda luta pelo Inside e derrotou Anthony Silva no card preliminar, o que manteve invicto na sétima edição do evento. Hoje, sua rotina se divide entre Grossos e Rio Grande-RS. E mesmo com todos os os obstáculos da modalidade, ele espera seguir evoluindo dentro do MMA.
– Estou treinando agora no Rio Grande do Sul. Minha categoria é recheada de muitos atletas. Seguirei treinando, para evoluir ainda mais na trocação, chutes e socos. Pretendo fazer até seis lutas no próximo ano e, quem sabe, disputar um grande evento que me dê mais visibilidade – finalizou.