Notícias

UernTV terá nova série em catálogo da Globo Play

A UernTV e o Canal Futura estreiam, no próximo dia 1 de dezembro, uma nova série audiovisual produzida em parceria entre os dois canais. A série “Biologando” possui 13 episódios, de 7 minutos, e trata de temas relacionados à biologia, sendo um instrumento pedagógico importante para estudantes do ensino fundamental e médio. Produzida por estudantes, técnicos e professores da Uern, a produção é a terceira da UernTV a ser disponibilizada no catálogo da Globo Play.

A pré-estreia acontece na próxima sexta-feira, às 19h, na Escola Estadual José Nogueira, no bairro Santo Antônio, em Mossoró, durante o projeto Revisa Enem, iniciativa do mandato da deputada estadual Isolda Dantas.

Coordenador da UernTV e da série, o professor Fabiano Morais explica que o projeto vem sendo construído há muito tempo, com o Canal Futura. “O Canal Futura selecionou 5 universidades brasileiras para executarem um projeto audiovisual com 5 programas diversos. A Uern foi selecionada e ficamos responsável por elaborar um programa que tivesse como foco a temática da biologia, para estudantes. Formamos nossa equipe e fomos a campo gravar o material. É muito bom ver o resultado final. Tenho certeza que será muito útil às escolas do Brasil”, comentou.

Bastidores das gravações do Biologando – Foto: Divulgação Proex/Uern

No programa, a estudante Indira Freitas — interpretada pela egressa do curso de Jornalismo da Uern, Penélope Dias — decide criar uma espécie de canal de vídeo para conversar com professores e especialistas sobre os mistérios da biologia, explicando alguns temas considerados complexos ou difíceis em sala de aula.

“Com nossa equipe de estudantes, professores e técnicos, produzimos uma série de altíssima qualidade, oferecendo ao público um importante material pedagógico de apoio a estudantes do ensino fundamental e médio. Boa parte dos entrevistados são pesquisadores da Uern. Por meio desta parceria com o Canal Futura, mostrando o potencial da nossa universidade para o mundo”, comentou o coordenador institucional do projeto e pró-reitor de extensão da Uern, Esdras Marchezan. De acordo com ele, a parceria da Uern com a Fundação Roberto Marinho tem sido muito exitosa, gerando produtos pedagógicos muito interessantes para a educação e cultura brasileira. “Desde o início temos tido importante apoio da fundação e do Canal Futura, por meio de profissionais como João Alegria, José Brito Cunha e Acácio Jacinto, assim como total apoio da administração central da Uern, com os professores Pedro Fernandes e Fátima Raquel, e agora com os professores Cicília Maia e Chico Dantas. Esse trabalho coletivo tem rendido frutos e renderá muito mais”, disse.

Proex/Uern

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo