CotidianoEconomia

Expofruit 2021: A retomada

Em 2021, a Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada (EXPOFRUIT) teve início no dia 24 de novembro (última quarta-feira) e encerrou-se ontem (26 de novembro). A realização do evento significa a retomada de uma iniciativa tão importante para o desenvolvimento agrícola e econômico da região.

De acordo com o próprio endereço eletrônico da EXPOFRUIT, a exposição acontece desde 1993 e reúne os setores público, privado e acadêmico com o objetivo de mover a fruticultura tropical do país, tornando-se um agente facilitador para o sucesso do segmento no caminho de novos negócios. Essa iniciativa contribui no processo de modernização das empresas e qualidade dos produtos.

Ao contrário do que muitos imaginam, a EXPOFRUIT não acontece apenas à noite. Durante as manhãs e tardes aconteceram seminários, oficinas, painéis, cursos, fóruns e debates. Os temas buscam vincular a teoria à prática das atividades.

Para tanto, o evento contou com a participação de um grande grupo de profissionais vinculados à Prefeitura Municipal de Mossoró, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA Agroindústria tropical) e entre outras organizações.

Sem dúvidas, a EXPOFRUIT foi uma oportunidade para a realização de grandes negócios nos stands de vendas. Todavia, a cadeia econômica do evento não se restringe apenas no interior da Estação das Artes, pois, diversos comerciantes tiveram a possibilidade de vender seus produtos ao redor do evento. Dessa forma, o evento beneficia as grandes e pequenas empresas, por sua vez, o município de Mossoró é o principal beneficiado.

Bruno José – Colunista

“É Notícia Mossoró”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo