Eleição Suplementar: Arthur Teixeira do PSB derrota Gustavo e eleito prefeito de Guamaré
Hoje foi dia de eleição suplementar no município de Guamaré-RN. A chapa de Arthur Teixeira (PSB) que tem como vice, Eliane de Edinho (MDB) derrotou Gustavo Santiago (SDD) e Júnior, por mais de 2.500 votos de maioria.
Arthur Teixeira obteve 6.984 votos, o que representou 61,16% dos votos válidos, enquanto o seu adversário Gustavo Santiago conseguiu 4.436 votos, ficando com 38,84%. Uma diferença exata de 2.548 votos.
A chapa do prefeito eleito Arthur, era tida como favorita e contava com o apoio dos deputados federal, Walter Alves (MDB) e Rafael Motta (PSB), além do deputado estadual Hermano Morais (PSB), que participaram ativamente da sua campanha. o ex-prefeito Hélio de Mundinho também reforçou seu palanque.
As eleições suplementares foram determinadas após o vencedor do pleito de 2020, Hélio Willamy Miranda da Fonseca (Hélio de Mundinho) do MDB, ter o registro de candidatura indeferido pelo TRE-RN. O ex-prefeito chegou a recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, mas a Corte manteve por unanimidade a decisão do colegiado potiguar.
Portanto, dada as eleições suplementares, a cidade de Guamaré agora tem um novo prefeito, Arthur Teixeira, que ficará a frente do executivo municipal até o final de 2024.