Com nome da professora Nilda no radar, Solidariedade deverá formar “super nominata” para federal
Visando as eleições estaduais do próximo ano, o Solidariedade vem se movimentando forte nos bastidores. O nome da vez é o da ex-vereadora professora Nilda, de Parnamirim, que nas ultimas eleições disputou a prefeitura do município, ficando em segundo lugar, obtendo mais de 30 mil votos. Ela deverá se filiar ao Solidariedade para concorrer uma vaga a Câmara Federal. A ideia do partido é formar uma nominata forte, na pretensão de eleger dois deputados federais.
Para o presidente estadual do Solidariedade, Janiel Hercíllio, o nome da professora elevaria ainda mais o patamar e a grandeza que o partido vem conquistando nos últimos anos dentro do estado, principalmente por ser uma pessoa que se encaixa no perfil do Solidariedade, uma política que pensa para frente.
– Nilda foi a segunda mulher mais votada no Rio Grande do Norte em 2020, com 32 mil votos, ao concorrer à prefeitura de Parnamirim. Um fenômeno, pois ela não faz parte dos grupos políticos tradicionais do Estado. Só ficou atrás da poderosa Rosalba, de Mossoró, que teve 59 mil votos e pertence à oligarquia mais antiga do RN. A presença na nominata do Solidariedade reforça a postura do partido de construir um ambiente que favoreça pessoas novas na política, gente que olha para frente e quer construir um RN novo – explicou
Com essa possível adesão (que já é dada como certa por alguns correligionários), a professora Nilda se juntaria ao time de pré-candidatos a Deputado Federal (essa é a intenção do partido), ao lado de outros grandes nomes como o do deputado Kelps Lima, o do presidente da Câmara de Assú, vereador Tê, e o do presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, este que conta ainda com o apoio do prefeito Allyson Bezerra.
Completam a lista até então de pré-candidatos a Câmara Federal pelo Solidariedade o Gari José Pedro, ex-vice-prefeito e vereador mais votado de Jucurutu (RN), além de Dr. Salismar da região de Pau dos Ferros, que obteve mais de 20 mil votos na última eleição estadual disputada. E vale lembrar ainda que outros nomes estão em processo de transição para o fechamento completo da nominata.