13º Jogo Festa reunirá os craques do passado no Nogueirão
Neste sábado, 13, acontece mais uma edição do Jogo Festa. O evento, que já está em sua 13ª edição, promove a confraternização entre ex-jogadores e dirigentes, como forma de manter viva a história do futebol do estado.
– Tudo começou em 2007. Naquele ano, eu me organizei com Dedé Barros e conseguimos reunir 30 ex-jogadores, em homenagem aos 30 anos em que eu dediquei minha vida ao esporte. Em todas as edições o evento vem prestando esse reconhecimento e hoje já são mais de 100 desportistas lembrados no Jogo Festa – afirmou Onesimar Fernandes, um dos organizadores do evento.
Nesta edição, os craques do passado terão uma palestra com Manoel Ananias, ex-jogador que marcou história com a camisa do Potiguar.
– Manoel Ananias foi um exemplo para muitos atletas. Ele era um espelho. A educação física e o futebol sempre caminharam juntos em sua trajetória – afirmou.
A bola rola às 15h, no estádio Nogueirão. Mas, quando o apito soar, o resultado em campo é o que menos interessa.
– Nesse encontro vem as lembranças, os reencontros. O mais importante não é o jogo em si, mas o resgate das lembranças do passado. É um momento de confraternização, sem deixar de lado a resenha. É algo especial – finalizou.
Após a partida, a confraternização será encerrada às 18h30, no Restaurante Catamarã. Durante o evento, serão arrecadados alimentos para serem doados a uma instituição sem fins lucrativos.