Vereador tem projeto “Vale Gás” aprovado em Baraúna, e agora cobra execução: “O povo tem pressa”
Foi sancionado pelo poder executivo municipal de Baraúna-RN, o projeto de lei 019/21 de autoria do vereador Edilson Lucena-PSC (Edilson do Gás), que cria o “Vale Gás” para as famílias de maior vulnerabilidade social no município. Porém, já fazem dois meses, e o projeto ainda não foi colocado em prática.
Aprovado por todos os vereadores presentes, e posteriormente sancionado pela prefeita Divanise-PSD, o projeto do VALE GÁS vai beneficiar cerca de 300 famílias em situação de vulnerbilidade social, por um período incial de 06 meses, mas podendo ser prorrogado por igual período.
De acordo com o vereador propositor, a ideia surgiu como uma alternativa, devido o momento de dificuldade financeira vivenciada pelas famílias mais humildes da cidade, agravada também pela Covid-19, e pelo constante aumento no preço do gás.
– Acredito que mais projetos como esse, podem amenizar certas dificuldades econômicas encontradas pelas famílias e ajudar bastante nos dias de hoje – disse o parlamentar
– Já foram foram realizados todos os 300 cadastros para a iniciação do projeto, mas a prefeitura ainda não conseguiu executar. A população pede pressa, já que o projeto foi sancionado visando disponibilizar o gás até o término da pandemia, mas até agora o executivo não entregou nem um botijão de gás – concluiu