Estudante de Publicidade da UERN é premiado em Congresso Nacional de Comunicação
Com o trabalho “Algo Maior – A potência do talento criativo”, o jovem Rannyson Mykael, estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), foi o grande campeão nacional na categoria “Outdoor” no 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom).
O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece desde 1977 e reúne, tradicionalmente, cerca de 3,5 mil pessoas, entre alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área. No evento, são debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros. A cidade-sede muda a cada ano e é escolhida pelos sócios da Intercom, em votação realizada no ano anterior
Neste ano o evento foi realizado entre os dias 4 e 9 de outubro em formato virtual, com o apoio institucional da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O jovem potiguar teve sua premiação divulgada neste ultimo sabado (09).
De acordo com Rannyson, o trabalho foi resultado de uma avaliação da disciplina de Laboratório de Criação Publicitária, com objetivo de fazer com que as pessoas refletissem sobre como o profissional de publicidade hoje é “invisibilizado”, todo mundo acaba achando que é um trabalho fácil e que todos podem fazer. A orientação ficou por conta do professor Ivan Coelho.
– a campanha tem esse sentido de conscientização mesmo e a gente optou por humanizar esses profissionais nas peças justamente pra fazer com que as pessoas que estão vendo possam se sentir tocadas por aquilo – comentou o estudante
Ele falou também sobre a emoção de conquistar mais um grande prêmio, tendo em vista que já havia vencido a etapa do Expocom Nordeste.
– Em relação ao sentimento da vitória, eu já fiquei beeem surpreso quando ganhei a etapa regional, então só isso já foi muito bom. mas ganhar o nacional é outro nível, dá a validação de que o trabalho tem um potencial muito grande. fico muito feliz em poder representar a UERN e o curso de Publicidade e Propaganda, mostrando a força que a gente tem – concluiu.