Estado decreta Luto Oficial de três dias pelo falecimento do ex-governador Lavoisier Maia
O Governo do Rio Grande do Norte, através do Decreto Estadual número 30.965, declarou luto oficial por três dias pelo falecimento do ex-governador do Estado, Doutor Lavoisier Maia Sobrinho. O decreto foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Rio Grande do Norte (DOE), no final da tarde desta segunda-feira (11).
Na nota divulgada pela imprensa é comentado a relevância do político para o estado. “O Doutor Lavoisier Maia tem em sua história relevantes serviços prestados ao Estado do Rio Grande do Norte e o seu notório comprometimento com a função pública em todos os cargos ocupados, em especial como médico, professor, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e secretário de Saúde Pública”.
A governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), manifestou votos de pesar e prestou solidariedade à família do ex-governador Lavoisier Maia e, em especial, à ex-deputada estadual Márcia Maia, sua filha, “nossa diretora-presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN)”. Fátima Bezerra disse que como médico, governador, senador, deputado federal e estadual, “Lavô dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e ao Rio Grande do Norte. (…) Que Deus conforte sua companheira Teresinha Maia, seus filhos, netos, bisnetos, demais familiares e amigos. Que Lavô descanse em paz”, finalizou a governadora.
O velório será realizado a partir das 20h na Catedral Metropolitana e o sepultamento às 11h30 desta terça, no cemitério Morada da Paz, em Emaús.