Esporte

Equipe Ufersa/UERN fatura 38 medalhas na 2ª Fase do Estadual de Natação

A equipe Ufersa/UERN obteve mais um resultado expressivo na II Fase do Campeonato Estadual de Natação, realizada em Natal, no último final de semana.

Ao final do evento, os atletas mossoroenses conquistaram 38 medalhas, sendo 22 de ouro, 11 de prata e 3 de bronze no individual e outras duas medalhas de ouro nos revezamentos 4x50m livres e 4x50m medley. Com os resultados, a equipe se manteve como a terceira melhor no ranking estadual.

Os principais destaques individuais na piscina foram os nadadores Beatriz Soeiro e Arthur Santiago. Ambos, inclusive, estarão na delegação do Rio Grande do Norte que vai disputar os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro no Rio de Janeiro-RJ.

Com apenas 12 anos, Beatriz e Arthur já estão fazendo história ao serem os nadadores mais jovens a integrar a equipe do RN, entre os oito melhores de suas categorias. O passaporte para a competição nacional veio após a disputa dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs), no início de outubro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo