
A ópera “O Empresário” estreia hoje a partir das 20h, no Teatro Lauro Monte Filho. O projeto pioneiro da Companhia Lyricus ficará em cartaz até domingo (17). Essa é a primeira ópera montada em Mossoró, um espetáculo que representa música erudita, o teatro, a dança, a literatura. “O Empresário” é uma livre adaptação em português da ópera em 1 ato “Der Schauspieldirektor”, de W. Amadeus Mozart.
O espetáculo será apresentado no sábado (16) e no domingo (17), às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos a preço popular no valor de R$ 20 e podem ser adquiridos na Escola de Artes de Mossoró, até sexta-feira, das 8h às 17h. Os ingressos também serão comercializados a partir das 15h de sexta, sábado e domingo, na bilheteria do Teatro Lauro Monte Filho.
Esse espetáculo operístico foi aprovado no projeto “Erudito Pelo Não Dito”, e está sendo realizado com recursos do edital do chamamento público nº 005/2020 da Lei Aldir Blanc da Secretaria Municipal da Cultura, da Prefeitura Municipal de Mossoró, do Ministério do Turismo e Governo Federal.
“A ópera é um espetáculo completo. Ela é a junção de todas as artes, da literatura, da dança, da música, do teatro. Mossoró tinha essa lacuna e a partir de agora temos esse trabalho pioneiro na montagem da ópera O Empresário, que é a primeira montagem de uma ópera em Mossoró”, destacou Claudia Max, diretora-geral do espetáculo.