Vereadores defendem concurso para cargos em comissão
Com a repercussão do caso de suposto nepotismo, onde o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou, nesta sexta-feira (17), que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD), exonerasse as 3 filhas do vereador Ráerio Araújo (PSD), que ocupam cargos comissionados na prefeitura, o assunto gerou “discussão”. Os vereadores Pablo Aires (PSB) e Marleide Cunha (PT), se posicionaram nas redes sociais sobre a temática, defendendo o concurso público como alternativa mais justa para todos.
Através da sua conta oficial no Twitter, a vereadora Marleide Cunha publicou falando sobre o assunto.
“Nosso mandato defende o concurso público como bandeira de luta para impedir práticas de nepotismo e a troca de favores no serviço público. O nepotismo e a ingerência política são males que precisam ser combatidos. E o concurso público é o remédio.”, disse a parlamentar.
Em suas redes sociais, o vereador Pablo Aires também se manifestou.
“Defendo o concurso público como forma de contratação, além de gestão democrática nas escolas, acabando com indicação política para diretores de escolas. Por essas e outras digo que políticos não são todos iguais: ao cidadão cabe fiscalizar e comparar”, disse o parlamentar.
Em contato com o Portal “É Notícia Mossoró”, Pablo Aires ainda acrescentou.
“Vejo o concurso como forma principal da entrada de trabalhadores no serviço público, por ser o caminho mais técnico e impessoal para a escolha. Com esse modelo, o serviço público se torna mais eficiente e a população é quem ganha, com atendimento de melhor qualidade”, finalizou.