Vereador propõe paradas oficiais de “embarque e desembarque” para motoristas de aplicativos no centro
O vereador Paulo Igo (Solidariedade) requisitou à Prefeitura de Mossoró, nesta quarta-feira (15), estudo técnico em caráter de urgência, para instalação de pontos de embarque e desembarque de passageiros de transportes por aplicativos no Centro da cidade.
Segundo ele, são recorrentes reclamações da população em redes sociais e na mídia em geral. “Percebemos a insatisfação da população com a ausência de pontos específicos e seguros para embarque e desembarque de passageiros do transporte por aplicativo no centro”, justifica.
Do mesmo modo, Paulo Igo acrescenta que os profissionais da área também reclamam da ausência desses pontos, alegando, inclusive, serem alvos de multas pelas autoridades de trânsito.
“Além disso, a segurança dos passageiros fica à mercê do fluxo simultâneo dos transportes que passam no momento da descida do cliente no ponto chegada da corrida”, alerta.
Em contato com o Portal “É Notícia Mossoró”, o motorista Alessandro Costa ver como uma estratégia positiva e que beneficiaria não somente os motoristas como também os passageiros.
“A gente fica feliz, não é? pois muitas vezes, é uma dificuldade de encontrar a pessoa que pediu a corrida, o GPS nem sempre funciona direito, e também o centro é movimentado, as vezes fica difícil. Se tiver tiver esses pontos ai, vai ajudar todo mundo”, relatou o motorista.
A busca da solução desses e outros problemas, segundo o vereador, reafirma a busca do seu mandato para desburocratizar a vida da população mossoroense, com pleitos para ações efetivas junto ao Poder Executivo. “O compromisso do nosso mandato é de luta e muito serviço ao povo de Mossoró”, concluiu o parlamentar.