Cultura

Mesmo diante de futuro incerto, Lume da Fogueira se prepara para retorno em 2022

O grupo de quadrilha Lume da Fogueira, tradicional do município de Mossoró, já se prepara para voltar aos palcos de competição no São João de 2022, mesmo diante de um futuro ainda cheio de incertezas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para os integrantes do grupo de quadrilha, o momento é de cautela. “Estamos dando um passo de cada vez e muito ansiosos, mas precisamos entender que a pandemia ainda não acabou. Estamos sempre em contato com os componentes para saber como andam a vacinação deles para que possamos marcar os possíveis ensaios”, esclarece Abraão Morais, coreógrafo da Lume da Fogueira.

As expectativas para 2022 são de um ano melhor. “O São João 2022 ainda é algo muito incerto. Os festivais geralmente só vão deixar para anunciar possíveis datas conforme os dados da pandemia forem sendo analisados, explica Abraão Morais.

Os primeiros passos da Lume da Fogueira aconteceram ainda no ano de 1998. De lá pra cá, o grupo vem se destacando em campeonatos e conquistando boas colocações, destaque e prestígio. Atualmente, o grupo tem 48 pares que participam dos festivais de quadrilha, mas esse número sobe para cerca de 140 pessoas quando falamos de equipe técnica e membros de apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo