Política

Isaac da Casca busca investimentos federais nas ações de combate as drogas

O vereador Isaac da Casca (DC) defende ações federais para reforçar enfrentamento ao uso de drogas em Mossoró. Em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (1º), ele anunciou busca de programas no Governo Federal, através da SENAD (Secretaria Nacional de Política sobre Drogas), onde esteve semana passada, em Brasília (DF).

Ao participar da XX Marcha dos Legislativos Municipais, entre os dias 24 e 27 deste mês, Isaac da Casca visitou a Esplanada dos Ministérios, em audiências em órgãos federais, em busca de programas e projetos de prevenção e tratamento de dependentes químicos.

“Queremos tornar mais eficiente medidas contra o uso de entorpecentes em Mossoró. Daí, a necessidade de recursos federais, para reforçar as iniciativas educativas e de apoio à dependência. Defendemos, em Brasília, o credenciamento de Mossoró para essas ações”, anunciou.

Isaac também relatou que já teve problemas com álcool e drogas, por isso conhece e sabe bem das dificuldades que é para se recuperar, principalmente sem nenhum apoio.

“Eu sei de perto o que é a realidade dessas pessoas que hoje vivem em praça pública, sem nenhuma oportunidade, por isso que não medi esforços, e em Brasília, nosso mandato protocolou vários ofícios, inclusive pedindo convênios federais com essas casas de recuperação. Tenho dito, a restauração de vidas é uma bandeira do nosso mandato, por isso vou levanta-la até o fim”, disse.

Outros pleitos

Ainda em Brasília, o vereador Isaac da Casca esteve no Ministério da Agricultura, onde pleiteou recursos para perfuração de poços na zona rural de Mossoró. Também participou de reuniões com os ministros Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).

Isaac da Casca junto com a comitiva de vereadores ao lado do Deputado Federal Benes Leocádio

 

“Participamos de vários outros compromissos, como reunião com a bancada federal, coordenada pelo deputado Benes Leocádio, e de articulações no Ministério da Saúde, pleiteando recursos para manutenção de equipamentos e compra de insumos para unidades de saúde de Mossoró”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo