Ex-jogador do Mossoró vê o clube mais estruturado: “Sai na frente de Potiguar e Baraúnas”
Após dois anos afastado do futebol profissional, em virtude da construção do seu centro de treinamentos, o Mossoró Esporte Clube reativou a sua estrutura nesta temporada, com o objetivo de buscar o acesso à elite do Campeonato Potiguar.
Fundado em 1995, pelo saudoso Gilberto Ferreira, o MEC esteve na primeira divisão no ano seguinte. O ex-jogador Marquinhos Mossoró, na época, com 19 anos, foi uma das revelações daquele time.
– Era o início de um projeto no clube, sem muitos recursos, mas com muita vontade. Manoel Ananias e Gilberto Ferreira sempre falavam isso. O MEC ofereceu a oportunidade de muitos meninos se tornarem jogadores. Existiu uma mescla entre os garotos e alguns jogadores mais experientes. Foram feitas diversas avaliações. Através de uma peneira, eu consegui vencer na vida, tudo isso, graças ao Mossoró. Hoje, aonde eu vou, realizando palestras para jogadores de base, eu sempre faço questão de falar sobre o meu começo. O Mossoró tem sido sempre presente na minha vida. Os números daquela primeira temporada podem não ter sido os melhores, mas o objetivo maior foi alcançado. Se o Mossoró tivesse seguido com aquele projeto, hoje seria uma potência– declarou.
Após a temporada de 1996, o Mossoró deu uma pausa no projeto e só retornou ao futebol no ano de 2007, na Segunda Divisão. Porém, os resultados não foram suficientes para conduzir o clube ao acesso.
Em 2015, já com João Dehon na presidência, o MEC reativou o antigo projeto. Desde então, foram três participações na competição de acesso. Em 2017, apesar de mostrar um bom futebol, o Carcará acabou sendo eliminado na fase de grupos, após a perda de pontos no tribunal.
No ano seguinte, mantendo o bom nível de competitividade, o MEC chegou às semifinais da competição, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis pelo Palmeira.
Para essa temporada, com o CT do Carcará já em uso, o Mossoró Esporte Clube se apresentou como uma equipe ainda mais estruturada.
Irmão de Marquinhos, e atual auxiliar de preparação física do clube, o ex-jogador Pedrinho Mossoró elogiou o projeto e a estrutura de trabalho disponibilizada pelo MEC.
– O Mossoró hoje tem uma estrutura de time de primeira divisão do RN. O Presidente João Dehon vem fazendo um trabalho e planejamento há anos e hoje ele está de parabéns pelo clube e a estrutura – afirmou o profissional.
A estreia do clube será nesta segunda-feira, 13, diante do Baraúnas, ás 15h, no Estádio Nogueirão. Será o primeiro passo de um processo que objetiva o tão almejado acesso e, de quebra, o primeiro troféu do clube em uma competição estadual.
– Espero que o projeto dê certo. Hoje, com a estrutura que o clube tem e com o belo trabalho de João Dehon, o Mossoró sai na frente de Potiguar e Baraúnas. Estarei na torcida pelo clube – finalizou, Marquinhos Mossoró.