Entrevista da Semana: conheça detalhes da carreira da cantora Beth da dupla com Jamir
A cantora Beth Freitas é da nossa terra, mossoroense, carrega no peito suas raízes por onde vai, 31 anos de vida e muita história para contar e cantar. Há quinze anos se dedica ao cenário musical com muita voz e talento. Por causa disso, Beth Freitas é a nossa entrevistada da semana aqui no É Notícia Mossoró.
Confira a entrevista na íntegra:
ENM – Como aconteceu a sua parceria com Jamir?
Encontrei nesses últimos tempos a minha metade, a “Beth”, cantora da dupla sertaneja “Beth e Jamir”, há seis anos na estrada, com vários trabalhos autorais lançados de sucesso. Entre eles, “Whisky Sem Gelo” e “Sofrência Desgramada”, produzidas por Dudu Oliveira, produtor musical oficial da dupla Zé Neto e Cristiano, que, inclusive, em um show no ano de 2018, em Mossoró-RN, nos convidaram para subir ao palco para cantarmos juntos, momento único na carreira.
ENM – Quais os frutos da parceria com o cantor Jamir?
Ao lado do “Jamir”, eu já compus mais de 100 obras, muitas já lançadas nas plataformas digitais, inclusive gravadas com artistas de renome como Zezo, Giannini, Grafith e Boy da Potência.
ENM – O que a música representa para você?
A música representa tudo para mim. Com uma agenda de shows extensa, compromissos e um trabalho profissional, fomos reconhecidos como a primeira dupla sertaneja mista da história de Mossoró-RN. Eu tenho personalidade de uma mulher forte, sempre correndo atrás dos seus objetivos.
ENM – Quais as suas influências musicais?
Eu carrego na veia artística influências do Rock, Reggae, MPB, Samba e R&B.
ENM – Você já experimentou outros estilos?
Eu já experimentei cantar os mais variados estilos e compus obras premiadas. Entre elas: “Eu, você, o reggae e o mar”, “Dois”, “Cultura Viva” e “Te dou meu violão”, onde levou o nome da nossa amada terra, e do nosso Nordeste, aos festivais de composição nacionais, como o FEJACAN – Festival Jacarezinhense da Canção, realizado pelo SESC Paraná-PR.
ENM – Como estão lidando com as paralisações de shows por causa da pandemia?
Aproveitamos o momento da pandemia para estar mais com a família e se cuidar, mas também para colocar no papel novas ideias, se reorganizar e pôr em prática novos projetos, principalmente o de um novo disco autoral da dupla Beth e Jamir, que deve ganhar um DVD para 2022, também produzido por Dudu Oliveira.
ENM – Você teme os novos desafios profissionais?
Apesar das dificuldades e desafios de uma carreira artística, eu não penso em desistir do meu sonho. Eu desejo levar minha música pelo Brasil e pelo mundo.
ENM – O que suas composições significam para você?
Tenho mais de quatrocentas composições, até já esqueci de algumas delas, só tenho os papeis rabiscados, mas quero gravar o máximo que conseguir. Um dia não vou mais estar aqui, mas as músicas são eternas, elas ficam e fazem parte da nossa vida, quero que as pessoas ouçam, e que se identifiquem com a minha história, tudo que escrevo vem do meu coração, das coisas que eu realmente vivi.
ENM – Qual a sua relação com fãs e admiradores?
Hoje eu tenho um trabalho muito amplo nas redes sociais. A maioria dos meus fãs nunca me conheceram pessoalmente, mas se encontraram em minhas músicas, apegaram-se ao carinho que tanto a Beth quanto o Jamir doam aos seus admiradores, a quem acompanha cada passo deles.
ENM – Quais os próximos passos da carreira?
Agora a dupla se prepara para um novo desafio, somos apresentadores do nosso próprio programa televisivo, o “Beth e Jamir NA TV”, transmitido pela TV Cidade Oeste em Mossoró. Vocês podem conhecer mais o nosso trabalho nos seguindo nas redes sociais, @bethejamir, ou chamando no WhatsApp (84)99213-1141.