Baraúnas: técnico revela ansiedade sobre elenco: “Cobrança é muito grande”
Com o início da Segunda Divisão do Estadual cada vez mais próximo, o Baraúnas vive a ansiedade pela volta aos gramados após um longo período. O primeiro reencontro foi no amistoso do último sábado, 4, diante da União Pauferrense, fora de casa, onde o Tricolor acabou ficando no empate em 0 a 0.
– Foi um teste muito bom. Minha avaliação é que o grupo está se preparando e estamos focados na competição. Nós fizemos um jogo muito bom. Eles (Pauferrense) jogaram fechados, mas o nosso volume de jogo me agradou. Tive a oportunidade de testar mais jogadores. A maioria dos meus atletas nunca tinha jogado comigo. Fiz algumas mudanças durante o jogo e os que entraram fizeram um bom trabalho. Hoje tenho um grupo homogêneo – analisou Átila Bessa, técnico do Baraúnas.
Segundo o treinador, existe uma pressão muito grande sobre o elenco, por se tratar de um trabalho que visa à reconstrução de uma grande camisa.
– É um retorno. Tudo guarda uma essência de ansiedade, principalmente para os mais novos. A cobrança externa de voltar e ser protagonista é muito grande. Estamos trabalhando isso, para tirar esse peso das costas deles – afirmou.