Atualmente na Tailândia, Adalgiso Pitbull torce pelo acesso do Baraúnas: “O nosso Leão dará a volta por cima”
Revelado pelo Baraúnas, o atacante Adalgiso Pitbull carrega uma história de amor com o Tricolor mossoroense que já vem no sangue. Sobrinho de Cícero Ramalho, Adalgiso foi peça fundamental na campanha do acesso inédito do Baraúnas à Série C do Campeonato Brasileiro, em 2012.
De lá pra cá, Pitbull colecionou passagens por grandes centros do futebol nacional, até chegar à oportunidade que ele tanto sonhou.
– Estou no Rayong FC, na Tailândia. Cheguei em setembro de 2020. Era um objetivo que eu já vinha correndo atrás, de jogar fora do país. Graças a Deus, surgiu essa oportunidade na minha carreira e eu agarrei – afirmou Adalgiso.
Hoje, com 31 anos, Adalgiso está em sua segunda temporada no futebol tailandês. Ele relata que a adaptação ao novo país foi difícil, mas ele vem conseguindo superar as adversidades.
– A experiência está sendo muito boa. Existem algumas dificuldades, mas com trabalho e dedicação a gente vai superando. Meu projeto e permanecer por aqui. Mês passado renovei meu contrato por mais uma temporada. É um país tranquilo, bom de se viver, onde venho fazendo amizades e tentando construir meu nome dentro do futebol – afirmou.
Mesmo longe de Mossoró, Adalgiso Pitbull nunca escondeu o seu amor pelo Baraúnas, seu clube do coração. Com o retorno do Tricolor ao futebol neste ano, ele espera que o clube possa retomar o protagonismo de outras épocas.
– Venho acompanhando sim o nosso Leão. Estou aqui na torcida que o Baraúnas possa conquistar os objetivos na Segunda Divisão. É muito triste ver um clube de tradição como o Baraunas passar por essa situação que vem passando nos últimos anos, mas vamos torcer que o clube dê a volta por cima. É um clube que tenho um carinho muito grande, uma história! – finalizou.
Pelo Rayong FC, Adalgiso Pitbull marcou cinco gols em 17 partidas na última temporada