FNF mantém otimismo sobre retorno do público na Segunda Divisão: “Estamos trabalhando nisso”
A discussão sobre o retorno do público aos estádios do Rio Grande do Norte tem ganhado mais força nos últimos dias. Recentemente, o Deputado Estadual Hermano Morais, do PSB, protocolou um requerimento solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), um novo decreto para a volta dos torcedores aos jogos, respeitando todas as medidas de segurança sanitária.
– Os decretos de distanciamento social por causa da Covid-19 têm sido menos restritivos nas últimas semanas. Inúmeros são os setores que retomaram as atividades paralisadas durante a pandemia. O futebol voltou desde o ano passado e a presença de público já foi anunciada em alguns Estados para acontecer nos próximos meses – Justificou o Deputado.
Até o momento, ainda não houve um posicionamento oficial do Governo a respeito dessa solicitação. Porém, existe uma expectativa na Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), de que essa liberação possa acontecer em breve.
– Nos jogos de competições nacionais essa liberação depende da CBF. No entanto, nos jogos em nível de estado, estamos conversando com o Governo, com a possibilidade de abertura, na forma estabelecida com o protocolo estadual – afirmou José Vanildo, Presidente da FNF.
Ainda segundo José Vanildo, a possibilidade do retorno do público acontecer na Segunda Divisão do Estadual, com início previsto para 13 de setembro, é real.
– Estamos trabalhando para isso. Vejo simpatia da Governadora Fátima – afirmou.
Na última segunda-feira, 17, a CBF divulgou um protocolo para o retorno gradual dos torcedores aos estádios de futebol do Brasil. Em alguns estados, essa liberação já acontece.