Esporte

Equipe UFERSA/UERN sobe ao pódio na Copa Potiguar de Natação

A equipe de natação da UFERSA/UERN participou no último sábado, 21, da Copa Potiguar de Natação, promovida pela Federação Aquática Norteriograndense (FAN), em Natal.

A competição, que marcou o retorno da programação de eventos desde o início da pandemia, contou com provas de 50 e 100 metros de todos os nados, além do revezamento 4×100 metros livre misto.

No individual, destaque para a dupla mossoroense Arthur Pinheiro e Beatriz Soeiro, ambos da categoria Petiz 2.

– Beatriz foi a primeira colocada nos 100 metros Borboleta. No geral, todos foram bem. A Federação estabelece critérios de pontuação. Quem somar mais pontos será o destaque do ano na categoria. Tanto o Arthur quanto a Beatriz, por chegarem mais vezes ao pódio, se tornaram os melhores nadadores do estado em suas categorias – explicou o professor Adalberto Veronese, coordenador  do Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático da Faculdade de Educação Física da UERN (LADA).

Ao final das provas, a equipe UFERSA/UERN encerrou a sua participação na quarta colocação geral, sendo hoje a terceira melhor equipe do estado. Além do Rio Grande do Norte, a Copa Potiguar de Natação reuniu nadadores da Paraíba e Pernambuco.

Agora, o próximo desafio será a primeira etapa do Estadual de Natação, entre os dias 18 e 19 de setembro, em Natal.  Esta será a última avaliação para o Norte-Nordeste de Clubes, que vai acontecer no início de outubro, em Maceió.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo