Entrevistas

Entrevista da Semana: Dani Ribeiro, o sucesso das redes sociais

Sucesso nas redes sociais com uma legião de seguidores, a Influencer mossoroense Dani Ribeiro foi entrevistada pelo “É Notícia Mossoró” e contou tudo e mais um pouco sobre a sua história e conquistas através do meio virtual.

Confiram a entrevista:

ENM – Quem é Dani Ribeiro?
– Quando é pra falar sobre mim, é sempre muito difícil, mas me defino como uma pessoa alegre, simples, que gosta de estar com a família, de passear e de viajar bastante. Sou uma pessoa que gosta de curtir a vida bem intensamente, sempre com muita alegria.

ENM – Quando e como começou a sua relação de sucesso com as redes sociais?
– Tudo começou de uma forma que eu não esperava né? E que fosse tomar a proporção que tomou. Apenas mostrando minha rotina com minha filha, porque depois que eu fui mãe, eu comecei a mostrar mais minha rotina, porque isso fazia com que o meu dia ficasse mais leve. Mostrava dando banho, alimentando ela, enfim… e isso sempre teve um retorno muito bom, um feedback bem bacana de outras mães, e sempre fiz isso de forma bem humorada e não forçada, porque eu sou desse jeito, daí as pessoas foram gostando e gostando, e logo no primeiro vídeo já foi gerando muitos e muitos compartilhamentos, e eu me diverti fazendo isso, eu dizia: “ah mãe, eu vou fazer outro”, daí comecei a estudar mais sobre assunto, e criei gosto, né? Aí eu disse: “perai, que todo dia eu vou criar vídeo aqui”, e assim foi dando certo

ENM – Como a sua família enxergava o seu trabalho antes e como ela vê hoje? O que mudou?
– No início é bem difícil, porque a galera é bem desacreditada, acha inclusive que você está passando vergonha quando resolve se expor na internet, mas eu tinha muito autoconfiança de que ia da certo, e eu dizia para minha mãe: “mãe, eu ainda vou fazer sucesso”, (risos). E meu marido também não me apoiava muito, ele dizia: “ negócio de vídeo, é besteira”, mas hoje graças a Deus minha família me apoia muito, inclusive ate participa de alguns dos nossos trabalhos.

ENM – Se não fosse digital influencer, o que você seria ou o que gostaria de ser?
– Eu sempre tive muitas crises existenciais, ficava me perguntando “meu Deus, eu nasci pra que?”, logo já fiz um pouco de tudo, eu já panfletei, já dei aula de reforço, já trabalhei em supermercado, já fiz algumas faculdades, mas eu nunca me encontrava. Então assim, eu não me vejo fazendo outra coisa. Acho que ficaria mais em casa mesmo, agora que fui mãe, né? Cuidando da minha filha.

ENM – Em qual momento a ficha caiu e você percebeu que realmente estava virando um fenômeno na internet? E qual lado ruim da fama?
– Na verdade eu não me considero ainda como um “fenômeno da internet” (risos), mas percebi que estava crescendo mesmo e tomando proporções maiores, foi no tempo da política do ano passado, no qual fiz vídeos relacionados ao tema, que é uma coisa que eu gosto muito, e tudo isso começou a viralizar, muita gente chegando ao mesmo tempo, ai eu disse “agora vai”. Em relação ao lado ruim de ser tão conhecida, eu ainda não vivenciei muito, mas acho que a questão da exposição mexe muito com a gente, né? Às vezes a gente é muito criticada um pouco, e às vezes é normal, por exemplo, quando você aumenta muito os seus seguidores, você não tem como responder todo mundo, e tem gente que começa a de taxar de besta, que está ficando chata, só que não é uma verdade, é uma consequência de um grande volume de mensagens tão rapidamente.

ENM – Qual situação mais inusitada que já te aconteceu, simplesmente por ser a Dani Ribeiro?
– Acredito que não tenha ainda acontecido uma situação tão inusitada, mas é sempre surpreendente quando as pessoas me param na rua, ou quando vou numa lanchonete que várias pessoas de várias mesas querem fazer foto comigo e eu sempre fico muito feliz, até porque muitas vezes eu vou a algum lugar e acho que ninguém me conhece, ai de repente vem um monte de gente falar comigo, e isso é muito bom.

ENM – Falando um pouco de família, a gente sempre ver a diversão e o carinho como você aborda seu esposo, sua filha, seus amigos, que sempre estão sendo flagrados pelas lentes do seu celular. Como é pra você trabalhar fazendo aquilo que gosta e ao lado das pessoas que você ama?
– De tudo, é a maior virtude, o melhor benefício do meu trabalho, além de poder também fazer meu horário, e está ali com minha filha, tenho uma renda bacana hoje com isso, e sempre perto dos meus, criar conteúdo junto da minha família que é o que as pessoas mais gostam, e isso é muito gratificante, é a melhor parte.

ENM – A gente percebe que você é uma pessoa que gosta de passear. Conta pra gente, qual foi sua melhor viagem? E qual lugar você ainda gostaria de conhecer?
– Eita, gosto muito de viajar mesmo, uma das maiores alegrias, quando eu trabalho é pensando é da pra ter condições de viajar com minha família, e já viajei para muitos lugares, assim sempre bem ousada, viajei de ônibus e conheci o Brasil quase todo, mas acredito que foi Gramado o lugar que mais gostei de conhecer. E onde eu pretendo ir um dia com minha família é pra Disney, né? E acho que é o sonho também de muita gente.

ENM – Como é a sua relação com os fãs? O que você faz para manter o contato com eles?
– Tem uma galera assim que já é bem fidelizada, que gosta de mim de verdade, que tem um carinho muito grande, e quando, por exemplo, alguém fala mal de mim ou alguma coisa do tipo, eles me defendem mesmo (risos), e com certeza eu faço o máximo para poder conseguir responde-los, principalmente as prioridade, claro que não dá para responder todo mundo, mas eu me esforço ao máximo.

ENM – Qual mensagem final você gostaria de deixar para todos os leitores do portal “É Noticia Mossoró”, que acompanharam essa entrevista. Fique à vontade.
Ah, eu quero agradecer a oportunidade e dizer que é um privilegio de estar participando de mais uma entrevista, me sinto até famosa (risos), um abraço a todos vocês, e espero que tenham gostado da entrevista, e que curtam muito essa nova página em Mossoró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo