A campanha de vacinação contra a Covid-19 no município de Mossoró impressiona pelo rápido avanço da imunização do público prioritário e geral. Mas números oficiais mostram que parte expressiva da população mossoroense ainda falta ser protegida contra o novo coronavírus.
De acordo com dados publicados no site oficial da Prefeitura de Mossoró, apenas 24% da população está totalmente vacinada. Ou seja, pouco mais de 55 mil pessoas receberam as duas doses da vacina. Isso acontece em decorrência da falta dos próprios mossoroenses com o compromisso de proteger a si mesmo e ao próximo.
Segundo Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações de Mossoró, a vacinação é a saída para o controle da pandemia do novo coronavírus. Ainda de acordo com ele, os resultados obtidos até o momento com a campanha de vacinação representam melhorias para a economia, queda no número de óbitos e diminuição dos sintomas da doença.
Para quem ainda não recebeu a vacina, o momento da imunização significa esperança. A jornalista Leonora Sales, de 24 anos de idade, está animada com a possibilidade de receber o imunizante em breve. “Eu estou numa ansiedade só. Todos os dias eu sonho com esse momento. Não vejo a hora de tomar uma dose da vacina e me sentir um pouco mais segura”, aguarda ela.
Em Mossoró, o público considerado prioritário já teve a oportunidade de receber o imunizante logo no início da campanha de vacinação. Agora, o município trabalha para imunizar o público considerado jovem. Até o momento, pessoas com mais de 25 anos de idade já podem tomar a primeira dose da vacina.