Baraúnas observa jogadores visando a Segunda Divisão
O Baraúnas iniciou nesta semana um período de testes visando a formação do elenco para a Segunda Divisão do Campeonato Estadual.
Sob o comando do técnico Átila Bessa, o Tricolor abriu as portas da Toca do Leão para vários jovens, muitos deles, em busca da primeira oportunidade no futebol profissional.
– Eu me deparei com uma Toca lotada de gente. Muita gente pra treinar, mas consegui contornar. No segundo dia, eu montei uma base daquilo que eu quero – afirmou o técnico.
Átila reconhece que o tempo é curto para uma observação mais detalhada, o que é um desafio a mais para ele nesse momento.
– Tem muito jogador em teste. Tenho que olhar melhor. A gente não pode ser injusto com os avaliados. Como o tempo é curto, tenho que buscar jogadores prontos, que encarem a competição. A gente tem que ter muito cuidado – ressaltou.
Enquanto avalia as melhores opções para o elenco, Átila também mantém cautela na busca por novos reforços.
– Eu tenho primeiro que definir. É muito precoce eu pedir reforço agora. O futebol é um jogo de xadrez. Eu vou aguardar essa semana. Até sexta eu defino o grupo – garantiu.
No sábado, o Baraúnas iniciará a sua pré-temporada com todos os jogadores. O técnico reconhece o atraso na montagem do elenco, mas mantém a confiança no projeto.
– Nós viemos no propósito de reerguer a equipe do Baraúnas e tentar o acesso. As outras equipes estão se preparando. Estamos com um pé atrás, mas focados e com muita determinação. O Baraúnas será uma equipe versátil, aguerrida e com um futebol bem moderno – garantiu o treinador.
A estreia do Baraúnas na Segunda Divisão será no dia 14 de setembro, diante do Mossoró Esporte Clube, no Estádio Nogueirão. Até lá, o treinador espera realizar dois amistosos. Um deles, já está confirmado.
– Fomos convidados a jogar no dia 4 de setembro, contra a Pauferrense. Mas eu solicitei um amistoso antes. Espero realizar dois testes antes da estreia – finalizou.