APAMIM anuncia desmobilização de leitos Covid-19 do Hospital São Luiz até o final deste mês
A Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM) informou que os 75 leitos contratualizados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte (70%) e pela Prefeitura de Mossoró (30%), instalados no prédio do Hospital São Luiz, não serão revertidos em leitos clínicos e de UTI geral. Atualmente, dos 75 leitos acordados, 25 são clínicos e 50 são de UTI Covid-19.
Dos 50 leitos de UTI instalados no Hospital São Luiz desde o dia 1° de maio de 2020, apenas 20 vão estar ativos numa estrutura já em funcionamento ao lado do Hospital Maternidade Almeida Castro. O Hospital São Luiz, que estava arrendado pela APAMIM, será oficialmente devolvido aos seus proprietários até o dia 30 de agosto.
“Cumprimos com nossa missão proposta pelo MPRN e dada pela Justiça Federal. Foram mais de 1.200 vidas salvas com muito trabalho e dedicação de toda a equipe da APAMIM. Agora chegou a hora de nos retirarmos e passarmos a nos dedicar ao nosso dever na consolidação dos serviços já restaurados e ampliados no Hospital Maternidade Almeida Castro”, diz Larizza Queiroz, diretora-geral da APAMIM.